NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

segunda-feira, agosto 15, 2011

SEXTA(19/08): Lançamento do livro "Mães de Maio - do Luto à Luta" no Espírito Santo



CONVITE

O Fórum Estadual de Juventude Negra do Espírito Santo – FEJUNES convida você para o Lançamento do Livro “Do Luto à Luta: Mães de Maio”, que acontecerá no dia 19 de agosto de 2011, sexta-feira, às 16 horas, no Auditório da OAB/ES, situado na Rua Alberto de Oliveira Santos, 59, Centro – Vitória/ES.

O livro retrata a história de luta e organização de mães, familiares e amigos que tiveram seus entes queridos assassinados majoritariamente por agentes do Estado e Grupos de Extermínio no estado de São Paulo no ano de 2006, episódio conhecido internacionalmente como os Crimes de Maio, conforme Ficha Técnica abaixo.

Além disso, o livro também contém contribuições de organizações parceiras do Movimento das Mães de Maio. Uma delas é o FEJUNES que registra na publicação um artigo sobre o “Extermínio da Juventude Negra no Espírito Santo”, escrito por seu Coordenador Luiz Inácio.

No ato de lançamento será realizado um Debate com a presença de representantes das Mães de Maio (SP), Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência (RJ), Associação de Mães e Familiares de Vítima da Violência (ES) e do próprio Fórum Estadual de Juventude Negra (ES).

Participe!

FICHA TÉCNICA
Título: “Do Luto à Luta: Mães de Maio”
Ano: 2011
Coordenação Editorial: Movimento Mães de Maio
Edição: Débora Maria e Danilo Dara
Ilustração e Capa: Carlos Latuff
Projeto Gráfico: Silvana Martins
Impressão: Giramundo Artes Gráficas
Apoio: Fundo Brasil de Direitos Humanos
Colaboradores: Mães e Familiares - Débora Maria (Mãe de Edson Rogério); Ednalva Santos (Mãe de Marcos); Vera de Freitas (Mãe de Mateus); Francisco Gomes (Pai de Paulo); Francilene Gomes (Irmã de Paulo); Ângela Moraes (Mãe de Murilo); Rita de Cássia (Mãe de Rogério) e Flávia Gonzaga (Mãe de Marcos Paulo). Poesias - Sérgio Vaz (Cooperifa), Michel Yakini (Elo da Corrente), Sarau da Brasa, Marcelino Freire, Rodrigo Ciríaco (Cooperifa e Mesquiteiros), Poeta Dinha, Hélber Ladislau (Cooperifa), Rapper GOG (DF), Jairo Periafricania (Cooperifa) e Armando Santos (São Vicente-SP). Artigos – Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência (RJ), Alípio Freire (Jornalista, Escritor e Artista Plástico), Danilo Dara (Historiador), Jan Rocha (Jornalista e Escritora), Lio Nzumbi (Reaja-BA), Luiz Inácio (FEJUNES-ES), Sérgio Sérvulo (Jurista) e Tatiana Merlino (Revista Caros Amigos).

2 comentários:

  1. parabens a todos que estao nesta grande luta , quem sabe um dia isso tera um fim , nesta maldade , que esses homens estao fazendo com nossos filhos , parabens ah esta luta grande , e com certeza vai ter uma grande vitoria.

    ResponderExcluir
  2. """"" GRAÇAS A DEUS """""""""
    O BANDIDO DO CARRO PRETO , O POLICIAL MILITAR FOI DENUNCIADO , VAI A JURI POPULAR , ATE QUE FIM , ESSE JA ERA PRA ESTA NA CADEIA A MUITO TEMPO , POIS ELE JA VINHA MATANDO DES DE 2005 , ERA UM NINJA , FICOU REVOLTADO QUANDO SEU PARCEIRO , O LIDER DO GRUPO DE EXTERMINIO FOI EXECUTADO , AE DEU UMA DE LOUCO E SAIU NAS ESQUINAS PRA MATAR , DERRAMAR SANGUE INOCENTE , VAMOS VER AGORA SE VAI TER JUSTIÇA.

    ResponderExcluir