NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

terça-feira, abril 27, 2010

Consulado dos Estados Unidos

Foi preciso um órgão estrangeiro, no caso o Consulado dos Estados Unidos, para dar a devida proporção para a gravidade do caso, que orientou para que cidadãos americanos evitassem as cidades da Baixada Santista em razão das 26 mortes ocorridas nas duas últimas semanas.
Durante todos esses dias de ataques e execuções sumárias contra guarujaenses, vicentinos, santistas, praiagrandenses e cubatenses, nenhum prefeito da região se manifestou, mas foi só o consulado americano orientar seus cidadãos a evitar essas cidades que foi o suficiente para que os prefeitos e prefeitas ficassem derrepente indignados e lançassem críticas em repúdio ao consulado, classificando sua atitude como “lamentável”.
Lamentável sim era a declaração preconceituosa, elitista e desrespeitosa com as famílias das vítimas por parte da prefeita de Guarujá e dos prefeitos de Bertioga, São Vicente e Santos dizendo que os ataques não ocorrem em locais turísticos; que Guarujá seja rotulado pelo que não é; e que são “casos isolados”. Ou seja, a preocupação dos prefeitos é com a economia, turismo e imagem do municipio; não com a vida de seus munícipes.
Se 26 mortes em tão pouco tempo não são suficientes para os turistas evitarem a região, então mais quantas mortes seriam?
Afinal, se os próprios moradores da região evitaram sair às ruas devido à onda de medo, porque os turistas não fariam o mesmo. O consulado americano quer apenas proteger seus cidadãos, coisa que nossos governantes supostamente deveriam fazer com os seus.
Portanto, autoridades parem em respeito as famílias das vitimas de fazer declarações chulas e fazer comparativos com números com o intuito de mascarar a realidade.

Veja os links com a reportagem da TV Tribuna:

http://portaltvtribuna.grupoatribuna.com.br/videos/default.asp?video=1457&dt=27/04/2010&key=&urlv=&idCat=14


http://portaltvtribuna.grupoatribuna.com.br/videos/default.asp?video=1471&idcat=16 ,






Nenhum comentário:

Postar um comentário