NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

quinta-feira, novembro 17, 2011

Sexta-feira (18/11): Audiência Pública discutirá Crimes de Maio

http://www.camarasantos.sp.gov.br/noticia.asp?codigo=3653&COD_MENU=102

Evento terá participação de representantes da Assembléia Legislativa e da Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República

Em parceria com o Movimento Mães de Maio, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), realiza na sexta-feira (dia 18 de novembro), audiência pública para discutir a série de crimes cometidos em maio de 2006. O evento acontecerá no auditório da Câmara de Santos, a partir 15 horas.

Atribuídos a membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) e a policiais militares que integrariam grupos de extermínio, os atentados geraram saldo de mais de 500 mortes em todo o Estado. Os crimes até hoje não foram solucionados. Enquanto continuam impunes, familiares das vítimas reunidos no Movimento Mães de Maio não desistem de cobrar justiça. Eles lutam pela federalização e o desarquivamento dos casos.

Além de representantes da Alesp, a audiência pública terá também a participação da Secretaria de Direitos Humanos, da Presidência da República. Estará na Câmara de Santos representando a ministra Maria do Rosário, o ouvidor nacional, Domingos Sávio Drech.

Convidada para a audiência pública, Maria do Rosário informou que não poderá participar por ter assumido compromissos anteriormente.

Assessoria de Imprensa

Câmara Santos

tel: (13) 3211-4145

e-mail: imprensa@camarasantos.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário