NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

segunda-feira, maio 24, 2010

Veja reportagem da Atribuna

Segunda-feira, 24 de maio de 2010 - 19h19

Onda de violência

Demora nas investigações faz Polícia Militar afastar coronel de quadro
Da Redação


Com informações da TV Tribuna




O coronel Admir Gervásio Moreira assumiu nesta segunda-feira o comando da Corregedoria da Polícia Militar de Santos. Ele assume o cargo de Davi Nelson Rosolen, afastado do cargo devido à morosidade nas investigações dos crimes no litoral sul e também pela má conduta no inquérito para apurar o assassinato do coronel José Hermínio Rodrigues, ocorrido em abril de 2008.

Entre os dias 18 a 26 de abril, 23 pessoas foram executadas na Baixada Santista. A onda de crimes começou depois que um policial da Força Tática foi morto, segundo a polícia, a mando de um traficante do Guarujá.

O crime teria revoltado alguns policiais, que, segundo a versão, fizeram juramento de matar mais de 50 pessoas em resposta ao assassinato do colega.

No último sábado, o secretário da Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, admitiu pela primeira vez que policiais militares estavam sendo investigados pelos crimes da Baixada Santista. Mas Ferreira Pinto não quis revelar os nomes para não atrapalhar o trabalho da polícia. O secretário prometeu ser implacável com os criminosos.

O porta-voz da Polícia Militar, o tenente coronel Marcelo Prado, que que as recentes mudanças no comando da PM no Estado fazem parte de um processo normal, que segue um calendário pré-estabelecido e não têm relação com a onda de crimes no mês de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário