NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

quinta-feira, julho 15, 2010

Só um 'PM ninja' continua preso em São Paulo

Diário do Grande ABC
terça-feira, 13 de julho de 2010 9:13

Dos 18 policiais militares presos em junho passado pela série de assassinatos ocorridos Baixada Santista, apenas um continua preso. Na semana anterior, três dos envolvidos foram soltos pela Justiça, sendo que no mês passado outros 14 já haviam sido liberados.
Os acusados estão realizando trabalhos administrativos na sede da Corregedoria da PM (Polícia Militar), na Capital paulista, e só irão voltar para as suas funções quando terminar o processo.
De 18 a 23 de abril, 23 pessoas foram executadas no litoral sul de São Paulo. Um grupo de extermínio, conhecido como os "PMs Ninjas", foi acusado de comandar as execuções, conforme revelou o "Jornal da Tarde", na edição do dia 1º de maio.
No dia 2 de junho, três PMs foram presos na Baixada Santista acusados de envolvimento no caso. Em seguida, outros 15 também tiveram suas prisões administrativas decretadas.
Menos de uma semana depois, no entanto, apenas quatro policiais permaneciam presos e desde o dia 6 de julho, apenas um "PM Ninja", que teve a prisão temporária prorrogada por mais 30 dias, permanece na Corregedoria.
A PM informou que não vai comentar o caso, pois o processo encorre em segredo de Justiça

Nenhum comentário:

Postar um comentário