NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

terça-feira, abril 05, 2011

Mães alertam para novas ações de Grupos de Extermínio na Baixada


Há exato 1 ano os Grupos de Extermínio ligados ao Estado mataram, ao menos, 26 pessoas na Baixada Santista - no episódio que ficou conhecido como "Crimes de Abril de 2010".

Agora estamos alertando que há muitos indícios de que estes mesmos Grupos estão voltando a agir.

As Mães de Maio têm alertado e ficado em cima exigindo investigações e a devida punições dos responsáveis. O Estado se faz de rogado, e está brincando com as vidas do povo da Periferia.

Quantas mortes mais serão necessárias?! Até quando?!

Mães de Maio


Terça-feira, 5 de abril de 2011 - 09h30

Noite violenta

Bandidos conseguem matar três e ferir outros três em Praia Grande

De A Tribuna On-line



Praia Grande, mais uma vez, registrou uma noite violenta. Em um intervalo de aproximadamente 45 minutos, cinco pessoas foram baleadas por homens não identificados. Três delas não resistiram aos ferimentos e, mesmo socorridas, morreram. Uma das vítimas fatais era um adolescente, de 16 anos. O amigo, de 15 anos, também está entre alvos dos disparos.

Houve ainda uma tentativa de homicídio a facadas, ocorrida cerca de uma hora antes dos atentados a tiros entre o final da noite de segunda e a madruga desta terça-feira. As investigações estão a cargo dos policiais civis da Delegacia Sede da Cidade. Ainda não existem informações sobre suspeitos e as motivações dos crimes que, segundo o apurado, podem não estar relacionados.

Reprodução/TV TribunaÀs 23h40, na Vila Mirim

Cristiano da Luz Coelho, de 22 anos, foi morto ao ser atingido por dois tiros na Rua Casemiro Doncev. Um dos projéteis ficou alojado na cabeça dele. A vítima entrou na emergência do Pronto Socorro do Quietude já morto. No local do crime foram encontradas quatro cápsulas calibre 9 milímetros.



Reprodução/TV TribunaÀ 00h04, no mesmo local


Ronaldo Adriano Lima de Moraes, de 36 anos, foi morto, e Carlos Leandro da Silva Barbosa, de 18, ficou ferido em uma ponte sobre um canal na Avenida Arnaldo Perticarati. Testemunhas disseram à polícia que uma dupla armada em uma moto vermelha passou pelo local e efetuou os disparos. O perito encontrou três cápsulas 9 milímetros.


Reprodução/TV TribunaÀ 00h25, no Canto do Forte

A última ocorrência da noite envolveu dois adolescentes. O jovem Gabriel, de 16 anos, foi executado com cinco tiros, e o amigo dele, Jonatas, de 15 anos, ficou baleado. Ambos estavam na calçada da Rua Marcílio Dias e foram surpreendidos pelos disparos. O primeiro chegou a ser socorrido no Pronto Socorro Central, mas morreu instantes depois.

Tentativa de execução a facadas

Antes dos crimes, às 22h30, Ismael Inácio dos Santos, de 42 anos, quase foi executado ao ser esfaqueado por um homem não identificado no Bairro Caiçara. Depois de se envolver em uma briga, ele foi perfurado apenas uma vez na região do tórax.

Ismael está internado em estado grave no Pronto Socorro Central da Cidade. Os jovens Carlos e Jonatas, ambos alvos dos disparos, também permanecem em atendimento nos hospitais da região sem risco de morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário