NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

sexta-feira, junho 04, 2010

Congresso Internacional de Saúde Mental

Manifesto encaminhado.através da Rede de Comunidades e Movimentos Contra a Violência, ao Congresso Internacional de Saúde Mental, que está sendo realizado no Rio de Janeiro .


Nós, Mães de Maio vítimas dos crimes de 2006, que abalou o Estado de São Paulo, deixando um rastro de mais 500 mortos e desaparecidos, que foram vítimas de execuções súmarias, grupos de extermínio formados por policiais, ex-policiais e seguranças privados, conforme amplamente divulgado em nossa mídia, policiais que assassinam e alegam "Resistência Seguida de Morte" entre outros argumentos.

Impossibilitadas de estar presentes a esse Congresso, vimos através desta externar nosso repúdio a esse Sistema de Saúde que não nos oferece apoio e acompanhamento a estas Mães, Pais e Familiares vitimas do Estado, que sofrem com a dor insuportável da perda de um filho, com a impunidade e com a falta de investigação, apesar de todas as evidências, estando no momento quase todos os processos arquivados.

Muitas mães se encontram doentes, algumas do nosso "Movimento", com depressão, pressão alta, princípio de AVC, suspeita de câncer de mama, entre outras, sem condições de lutarem por seus direitos, algumas lutam apesar da doença e adversidades.

Queremos um Sistema de Saúde que dê um atendimento diferenciado, médico, laboratorial, psicológico, psiquiátrico e social as Mães e Familiares Vítimas de Viôlencia do Estado de todo o Brasil.

Gratas

MÃES DE MAIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário