NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

quinta-feira, junho 03, 2010

Corregedoria da PM prende 5 policiais suspeitos na onda de violência

De A Tribuna On-line - Quinta-feira, 3 de junho de 2010 - 13h22


Cinco policiais militares da Baixada Santista estão detidos na Corregedoria da Polícia Militar, na Capital, por suspeita de participação em grupo de extermínio responsável pela série de mortes na região durante o mês de abril.

Segundo a Polícia Militar, eles foram conduzidos disciplinarmente para a Corregedoria para prestar depoimentos. Os nomes não foram divulgados para não atrapalhar a investigação.

As prisões ocorreram na noite de quarta-feira depois de o cumprimento de mandados de busca nas cidades de Cubatão e Guarujá. Na operação, três pessoas foram presas por porte ilegal de arma e munição, acusadas de terem participado da onda de assassinatos em abril. Durante os depoimentos, uma delas delatou a participação de cinco PMs nos homicídios.

Segundo o porta-voz da Corregedoria, Marcelo Nagy, os policiais ficarão à disposição enquanto ocorrem as diligências . “Eles estão presos disciplinarmente pelo período de cinco dias. Se ficar comprovada a participação, o delegado poderá pedir prisão temporária ou preventiva”.

Além dos cinco policiais, os nomes de outros foram citados. A Corregedoria segue investigando. “Temos a identificação dos PMs citados, mas estamos a campo para localizarmos o paradeiro de alguns. O que importa para nós é a transparência nas investigações, e que a sociedade saiba que a Polícia Militar, juntamente com a Polícia Civil e o Ministério Público, trabalha de forma incessante para dar uma resposta e trazer segurança para a sociedade”.

Onda de violência

Após o soldado Paulo Raphael Ferreira Pires, de 27 anos, da Força Tática do 21º BPM/I (Guarujá), ser morto com tiros de fuzil, no dia 18 de abril em Vicente de Carvalho, uma série de assassinatos ocorreu na região.

Entre os dias 18 e 26 de abril foram contabilizados 22 homicídios. Indícios sugerem que os crimes foram cometidos por um grupo de extermínio formado por PMs autodenominados ninjas. As ações foram em retaliação à execução do soldado da Força Tática. As suspeitas ganharam evidências com informações sobre a suposta morte do irmão de um policial militar.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=37964&idDepartamento=11&idCategoria=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário