NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

terça-feira, abril 27, 2010

Delegado do Deinter-6 diz que Polícia Civil não acredita em ação do crime organizado

Segunda-feira, 26 de abril de 2010 - 23h43

Por Renato Santana em A Tribuna Online.

O delegado diretor do Deinter-6, Waldomiro Bueno Filho, declarou nesta segunda-feira que a Polícia Civil não acredita em uma ação deliberada do crime organizado nos 23 assassinatos ocorridos na região na última semana. Para ele, a situação é semelhante aos Crimes de Maio de 2006.

“Essa última onda de terror tem muita relação com o que aconteceu há quatro anos. Muitas vítimas mortas com tiro na cabeça, além da coincidência dos autores encapuzados em motos”, disse.

Em maio de 2006, as ações dos grupos de extermínio tiveram início depois de uma série de ataques da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). No caso das mortes ocorridas neste mês, os assassinatos começaram quando um soldado da PM foi abatido em Vicente de Carvalho, Guarujá.

As semelhanças reforçam os indícios da participação de policiais nas ações encapuzadas. “Não quero acreditar em retaliação porque a polícia não é justiceira. Ela busca provas para apresentar”, afirmou o delegado.

Mesmo assim, Waldomiro explicou que a linha de investigação trabalha com todas as hipóteses. Inclusive a possível participação de policiais. Segundo o delegado, tanto a Policia Civil quanto a Militar já levantaram alguns suspeitos.

O deputado estadual Fausto Figueira (PT) esteve no gabinete do delegado, no Palácio da Polícia, colhendo informações sobre os recentes assassinatos. Para ele, de acordo com as características das ocorrências, trata-se de vingança de policiais militares. Da mesma forma que em 2006.

“Vou procurar o MP para que ele acompanhe os casos. Você tem mortes de policiais e em seguida execução. Esse é o perfil dos encapuzados. Não é comum”, disse. “Para mim é inaceitável um Promotor de Justiça reconhecer a existência de grupos para-policiais e encerrar o assunto. É meu papel como agente público cobrar o MP”, afirmou.

Confira a matéria completa na edição desta terça-feira em A Tribuna.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=31547&idDepartamento=11&idCategoria=0






Nenhum comentário:

Postar um comentário