NOVO MANIFESTO PELA FEDERALIZAÇÃO DOS CRIMES DE MAIO, E FIM DA "RESISTÊNCIA SEGUIDA DE MORTE"

terça-feira, abril 20, 2010

Onda de violência em Guarujá esvazia ruas e assusta moradores

A onda de violência em Guarujá está motivando a reação de internautas, que enviam relatos à redação de A Tribuna On-Line.

Entre a noite de domingo e a manhã desta terça-feira já ocorreram seis mortes.

A internauta Vanessa diz que na noite desta segunda-feira havia pouca movimentação nas principais ruas da Cidade. Ela informa que no local onde trabalha houve vários disparos, e que inclusive, um deles acertou um rapaz em frente à rede varejista Magazine Luiza. Também houve disparos na esquina do Colégio Napoleão, no bairro Jardim Maravilha.

“Aqui esta todo mundo com medo de sair e tomar uma bala perdida. A policia precisa fazer alguma coisa pra isso cessar”, diz.

“A Cidade parou. Espero que não voltemos ao ano de 2006, quando tivemos de ‘ibernar’ por conta da incompetência da política em nosso País”, relatou o internauta Clayton.

Assim como o internauta, a estudante Francielly também pede atenção das autoridades para que outras pessoas inocentes não sejam mortas. “Atenção autoridades!!! Olhem para dentro de seus estabelecimentos. Façam isso acabar! Dia das mães está chegando... Será que teremos mais um ‘11 de maio’?

“Onde estão as autoridades? Quantas pessoas inocentes terão que morrer para que a polícia faça algo? Pagamos por segurança. As crianças estão com medo de ir à escola e adultos, com medo de ir ao trabalho. Será que nossa Cidade tem que abaixar não só as portas como a cabeça, por viver com medo da falta de segurança”, relatou outro internauta, que não quis se identificar.

A estudante Jennifer também se queixa da falta de segurança no Município. “Estão confundindo o Guarujá com o Iraque. Espero que todos os moradores fiquem atentos e deixem seus portões trancados”.

“Moro no Bairro da Enseada e aqui estão todos atentos, meu marido trabalha em uma farmacia de Vicente de Carvalho. Meu desejo é que ele chegue em casa vivo”, relata a internauta Luciane.

“Passando pela avenida Santos Dumont, em Vicente de Carvalho, vi uma moto com dois rapazes encapuzados e falando para fechar os comércios. Isso está demais.A própria polícia está envolvida nisto, além dos marginais”, informou uma internauta que não quis ser identificada.

Uma estudante de Guarujá confirmou que na noite de segunda-feira não foram as faculdades que estavam dispensando os alunos e sim a própria Polícia Militar. “Vi muitas viaturas da Rota no caminho de volta pra casa. Hoje muitas escolas não tiveram aula. E a polícia fala pra gente que não está acontecendo nada. Um amigo meu disse que houve até ônibus queimado aqui. Vão mascarar isso até quando?”.

Toque de recolher

Na noite desta segunda-feira, o clima foi tenso em Guarujá e as ruas ficaram praticamente vazias após o assassinato de cinco pessoas na Cidade. A polícia nega o toque de recolher.

Na Vila Alice, a polícia fez uma operação e o patrulhamento foi reforçado durante toda a noite. Ônibus eram parados e alguns motoristas também foram revistados. Segundo a Polícia Militar, não foram registradas ocorrências entre a noite de segunda-feira e a madrugada desta terça-feira.

>> Envie seu relato para a redação de A Tribuna On-line, pelo e-mail digital@atribuna.com.br

Os policiais confirmam que a cidade ficou vazia. No entorno do Insitituto Médico Legal (IML), na Avenida Vereador Lydio Martins Correia, na Vila Zilda, ninguém também nas calçadas.

Escolas e comércios fecharam as portas mais cedo após terem recebido avisos de que correriam risco caso estivessem nas ruas durante a noite.

A Universidade de Ribeirão Preto (Unaerp) suspendeu as aulas e o site da instituição trazia um comunicado sobre o adiamento de exames que seriam realizados nesta segunda. Segundo um morador do Pae Cará, que não quis ser identificado, alunos foram dispensados das aulas noturnas nesta segunda-feira e o comércio deveria fechar as portas às 18 horas.

Alguns estabelecimentos que costumam ficar abertos até mais tarde, como lan houses e bares, encerraram o expediente assim que escureceu.

(Publicado no jornal "A Tribuna On-line" - Terça-feira, 20 de abril de 2010 - 16h41 e atualizado às 18h53)

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=30667&idDepartamento=11&idCategoria=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário